Polícia

‘Pimpolho’ deixa de ser ‘um cara bem legal’ e acaba preso em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem ‘Pimpolho’ deixa de ser ‘um cara bem legal’ e acaba preso em Niterói
'Pimpolho' foi preso por policiais da 76ª DP (Centro). Foto: PCERJ

Um homem, conhecido como 'Pimpolho', foi preso por policiais da Delegacia do Centro (76ªDP), na noite desta quinta-feira (23), em um bar no Barreto, na Zona Norte de Niterói.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado é integrante da maior quadrilha de extorsão e agiotagem existente no estado do Rio com atuação em outros quatro estados. Segundo a polícia, além da conhecida modalidade de empréstimo a juros abusivos, os criminosos também faziam vítimas cobrando por dívidas que nunca existiram.

Para aterrorizar as vítimas, os criminosos utilizam sites de consultas, onde obtinham dados pessoais de parentes e vizinhos e, em seguida, telefonavam aterrorizando pessoas próximas delas.

De acordo com os agentes, a distrital recebeu informações de que o acusado estava em um bar no Barreto. Cientes da informação, os civis foram até o local e conseguiram prender 'Pimpolho', que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de extorsão e agiotagem.

Ele foi levado para a sede da Delegacia do Centro (76ªDP), onde o caso foi registrado.

< Maconha: ter item de cultivo para uso pessoal não é crime Covid-19: Rio adianta calendário e vacina nesta sexta adolescentes de 12 e 13 anos <